domingo, maio 08, 2005

Literary chain questions

MJMatos pregou-me esta partida, e eu alinho!

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
A Mulher de Trinta Anos, de Honoré Balzac.

Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por uma personagem de ficção?
As personagens não me apanham. Já sou "apanhada" por natureza e até nesta brincadeira me deixei apanhar.

Qual foi o último livro que compraste?
Profissionais, que não interessam nada para aqui mas são livros.

Qual o último livro que leste?
Acabei há pouco tempo um dos recentemente adquiridos, Memórias das Minhas Putas Tristes, de Gabriel Garcia Márquez.

Que livros estás a ler?
Ainda não retomei outro. Ainda vai dar tempo de pegar nuns por estrear que estão na estante (e que levaria para a ilha) antes da Feira do Livro.

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Para uma ilha, apesar de levar sempre o que tenho comigo para ler (e agora, depois de ter lido a Carta a Um Menino que Não Nasceu, tenho ali umas coisas para conhecer melhor Oriana Fallaci e quero também conhecer Pedro Strecht na escrita), acabo sempre por ler o que o meu Pai tem na estante (ou acabados de chegar ou de ler, na mesa da sala).
Para uma ilha deserta, esperava vivamente pelas recomendações do João Nuno.

A quem vais passar este testemunho (3 pessoas) e porquê?
A todos quantos quiserem responder, em comentário ou em post nos seus próprios blogues, porque não sei se já foram "apanhados" nesta corrente (evitando assim o meu deslize por não ter visto), e porque assim sempre vejo quem continua a cá vir, apesar da minha ausência.
| Arquivo de Comentários Antigos