quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Ballet "Laranja"

Sempre fomos dados a ballets. Houve os “rose”, no tempo da outra senhora e agora outros, também coloridos, mas desta vez laranja.
Anteontem, às 14 horas, abriu a bilheteira para venda de bilhetes para o espectáculo de ballet que se vai realizar no Coliseu.
Acontece que o Coliseu, na hora da abertura, já estava práticamente esgotado, só com escassas três filas da plateia e alguns lugares laterais para vender aos “bichos”! A Câmara ou a Direcção doColiseu, tinha já cedido os bilhetes aos amigos e partidários!
Afinal todo o investimento no restauro do Coliseu, pago com as taxas de todos nós, não era para benefício dos munícipes mas sim dos autarcas e seus partidários, para as suas festas particulares e exibições clubísticas.
Mais adequado seria um curso de “Organização Política e Administrativa da Nação”, aulinhas de “Democracia” ou, mais simples e mais barato, simples aulas de “Civilidade e Etiqueta”.
Se as guerras do alecrim e manjerona são simplesmente ridiculas, estas fraudes são graves, por reveladoras do espírito pouco democrático de quem as pratica e pelo manifesto desrespeito por quem lhes paga o ordenado e as obras.
Consta que quem quer ir ao Teatro tem de ter ficha no PS e para o Coliseu no PPD. Já não há pachorra…
"Merecíamos políticos melhores!"
Onde estão eles?
«Precisamos de políticos de alta qualificação, de enriquecer os partidos, precisamos de aumentar a transferência o 'accountability', e isso só se faz com pessoas altamente preparadas e formadas», afirmou Jorge Sampaio, na terça-feira à noite, no jantar de comemoração dos 20 anos da Associação de Desenvolvimento das Comunicações.
Carlos F. Afonso

| Arquivo de Comentários Antigos