terça-feira, maio 25, 2004

Estive ou não estive?

Eu sei que esta vossa dúvida, de eu ter estado ou não na boda do futuro rei de Espanha, não interessa nada.
É evidente que não estive.
É evidente que depois da confusão dos dias anteriores nem me atrevi a "descer" ao centro de Madrid.
Quem sai aos seus não degenera e "ayuntamentos" também me arrepiam.
Tento não pensar nisso quando ando de metro ou quando vou a um jogo de futebol ou aos Santos Populares.
Em vez de ir ver os príncipes e de me molhar à chuva, fiquei calmamente lendo (e também sofregamente, porque o livro entusiasmou-me) à espera que "escampasse"* Com a TVE ligada, ia espreitando nas pausas.
Escampou e o resto do dia foi como os outros: gastando as minhas pernas mas enchendo a minha alma (e vazando um pouco um bolso).
Mas como diz o dito popular "se Maomé não vai à Montanha, vem a Montanha a Maomé", e por isso alguns principes (mas não os noivos, obviamente, pois deviam ter mais e melhor a fazer) acabaram a "tomar copas" no mesmo sítio que eu.

*parasse de chover, como se diz na ilha...


| Arquivo de Comentários Antigos