segunda-feira, setembro 06, 2004

Gente de Merda

Ainda bem que tive matéria para vos trazer aqui, sobre as minhas férias, que me aguentaram e fizeram resistir a escrever aqui (sem que resistisse a comentar por aí na blogosfera) sobre tanto que se passou na semana passada.
Pior do que os factos, foi a gente que os protagonizou.
Gente da política que, em vez de legislarem ou ponderarem se o devem fazer sobre o aborto, enredam-se em novelas e episódios que não resolvem as questões e que não impedem que o aborto se continue a fazer, nas piores condições.
Gente da alta política que decide, sem qualquer razoabilidade e proporcionalidade, intervir pessoalmente e dar ordens tenho em vista a prevenção da prática de um crime, apresentando-se aos Portugueses com o seu estatuto ministerial com a bandeira do seu partido por detrás.
E gente da mesma política que intervém, mais do que por ideais, mas porque se insiste em colocar a questão do aborto no plano da "partidarice" política.
E novamente gente da alta política que assiste a tudo calado e tardiamente pede explicações.
Gente da justiça que, certamente a troco de um protagonismo, pretende tomar decisões que aos olhos de todos nós fazem-nos cada vez mais temer o aparelho.
Ontem um pensou que podia prender e prende, depois vêm outros e soltam, depois vem outra que confirma a soltura e até a ameniza e agora vem outra mandar prender outra vez. Tudo perante os mesmos factos.
Gente que minimiza uma falha de interpretação de pilotos que levou a que estes tivessem, em estrito cumprimento das regras de segurança, de fazer uma manobra de onde resultaram 36 feridos. Uma manobra que noutros casos já matou gente...
E finalmente, mas muito mais grave, gente de fora, de um país que já foi uma potência e que hoje não tem forças de segurança decentes (como reconhece o próprio "comandante" do país), que para além de fazer terrorismo o faz contra a mais débil e inocente das vítimas, as crianças.
E gente que explora as imagens de tudo isto até à exaustão.
Gente de merda, como tão bem se aplica o refrão de uma música, das várias que agora recebi (a discografia completa, aliás).

Gente de merda, que me estraga a cabeça
Morro de dia p`ra dia

Há tantas coisas que é só pra perder
E há outras tantas que é só pra esquecer


(Zé Pedro, Xutos e Pontapés)

| Arquivo de Comentários Antigos