terça-feira, agosto 31, 2004

Férias (IV) - Outras Águas

Se em São Miguel me delicio a tomar banhos de mar, o mesmo não consigo fazer noutras águas da ilha.
Nas águas férreas - amareladas e quentes - que jorram em cascatas, como se vê abaixo na Caldeira Velha, ou que se mantém na piscina do Parque Terra Nostra.
Não é pelo amarelo das águas ou pela estranheza de um banho quente, porque de facto já mergulhei nestes sítios e não foi isso que me repugnou.
O que me repugna é que estes locais são efectivamente, cada vez mais, banheiras públicas. Banheiras e outras coisas...
Enquanto tiverem gente, alguma ou muita, eu acho que não consigo meter-me nestas águas e fico-me a apreciar o ambiente que as rodeia
Sem prejuizo desta minha repugnância aplaudo os arranjos e mudanças que se registam no acesso à Caldeira Velha, de que tomei conhecimento pelo Francisco e que o Mário Roberto também já aplaudiu.
Agora, outras águas que me fazem "babar" e chorar por mais são as que se bebem. Com a mão, e sempre pela garrafa que se traz cheia das suas nascentes.
A água Azeda, das Furnas - que os continentais habitualmente estranham e não gostam -e a àgua da Senhora da Graça do Porto Formoso.


| Arquivo de Comentários Antigos