segunda-feira, outubro 20, 2003

Pertenço a uma minoria

Não sei quando começou a moda mas vejo-a nas mãos de todos os fumadores com quem me relaciono. São as "parangonas" que vêm nos seus maços de tabaco tais como (e estou a citar de memória, pelo que me perdoem qualquer erro) "FUMAR MATA", "FUMAR PROVOCA CANCRO" "FUMAR PODE PREJUDICAR O ESPERMA E REDUZ A FERTILIDADE", etc...
Parece que a maioria concorda com estas mensagens...esqueceram-se foi de dizer que era a maioria não fumadora, claro. (in Público)
Ninguém me perguntou nada mas eu não concordo com isto (para além de ostensivamente brutas são horríveis e desfazem a imagem de marca de tantos maços) e acho que estas mensagens não vão ter qualquer efeito dissuasor nos fumadores (que poderão pura e simplesmente "esconder" o maço noutras embalagens).
Há outras maneiras bem mais fáceis de contrariar a vontade de fumar (e a possibilidade de o fazer), e que provavelmente serão mais eficazes e menos dispendiosas.
E não venham com moralismos contra as tabaqueiras por forma a justificar a demissão de cada adulto da decisão livre e (que deveria ser) responsável de decidir começar a fumar, e de cada pai de alertar os filhos para os efeitos perniciosos deste vício.
Ahh...eu sou da minoria, claro. Fumo, quis começar e continuo sabendo o mal que me faz e ainda tenho o "stock" sem "parangonas".



| Arquivo de Comentários Antigos