domingo, outubro 12, 2003

Lisboa III

Lisboa hoje esteve soturna.
Com a chuva e um dia escuro, tive, pela primeira vez depois do verão, frio.
Lá fiz as voltas de carro (e de corrida) e tinha de ter peripécia com um eléctrico.
Os primeiros eléctricos apareceram em Lisboa em 1901 (e eu que não me lembro), e começaram aos poucos a substituir os antigos carros de tracção animal que rodavam sobre carris de ferro (“americanos”).
A primeira linha de tracção eléctrica estabeleceu a ligação entre Santo Amaro e o Cais do Sodré.
Como tantas outras coisas em Lisboa, também os eléctricos, os velhinhos como os conhecemos, já vão desaparecendo. Parece que há uns circuitos turísticos, pelo que tenho de ver se aproveito.
Oxalá não fique parada, como aconteceu hoje com um. O obstáculo era a roda de um carro que, estando bem estacionado, tinha a roda virada para fora...
O carro não era o meu. A peripécia foi porque fiquei na fila de trânsito..

| Arquivo de Comentários Antigos